Semef apresenta Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica de Serviços para contadores

A partir de maio, as empresas contribuintes do Imposto Sobre Serviços (ISS) e do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que prestam serviços para pessoas físicas, precisarão estar devidamente adequadas para emissão da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) Conjugada – que inclui venda de produtos e prestação de serviços. A medida também se estende às empresas exclusivamente prestadoras de serviços.

Comece a emitir NFC-e hoje mesmo.

Simples, Rápido e Fácil. Menos Custo, Mais Vendas para sua empresa – Contato (92) 3236-1235 Experimente é Grátis

Em julho será a vez das empresas que atuam com prestação de serviços do ramo de lazer e entretenimento, competições esportivas, seminários e atividades congêneres. São as empresas que promovem eventos e vendem ingressos a pessoas físicas. Estas precisarão emitir a NFC-e de Serviços no ato da venda do bilhete.

Segundo o secretário da Semef, Ulisses Tapajós, a medida veio para simplificar a emissão de notas fiscais de serviços e facilitar a vida tanto do tomador quanto do prestador de serviços.

“Para se emitir uma simples nota de serviço, o tomador tinha que preencher um complexo formulário, o que muitas vezes o fazia desistir de pedir a nota. Com este novo sistema, só é necessário uma informação, o CPF”, explicou o secretário ao estimar um incremento de pelo menos 5 mil novos contribuintes para a base de ISS da Prefeitura de Manaus.

Fonte: http://www.manaus.am.gov.br/2016/04/13/semef-apresenta-nota-fiscal-de-consumidor-eletronica-de-servicos-para-contadores/